10 carros que vale a pena ver no Salão do Automóvel de São Paulo.

dodge1Evento abre as portas ao público nesta quinta-feira e vai até o próximo dia 20 de novembro no Expo São Paulo.

São Paulo – O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 abre as portas ao público na próxima quinta-feira (10) e até o dia 20 de novembro será possível ver as novidades mais quentes no que diz respeito ao mundo automotivo.

Entre modelos reestilizados e carros-conceito, será possível conhecer também carrões que devem desembarcar por aqui nos próximos meses.

Neste ano, o evento acontece São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, em São Paulo. A seguir confira 10 carros que vale a pena ver no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo:

1. Challenger SRT Hellcat, da Dodge

1

Pela primeira vez no Brasil, o Challenger SRT Hellcat vem equipado com motor 6.2 V8 HEMI® Hellcat de 717 cavalos e chega a velocidade de 320 km/h. O modelo é o primeiro V8 sobrealimentado da Dodge.

2. R8 Coupé V10 plus, da Audi

2

Com inúmeras atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, um dos destaques da Audi é o R8 Coupé V10. O modelo vem equipado com motor 5.2 FSI e 610 cavalos, podendo atingir a velocidade máxima de 330 km/h.

3. Mustang, da Ford

3

A Ford anunciou a chegada do Mustang no Brasil, que começará a ser vendido por aqui a partir do último trimestre de 2017. No Salão, o modelo será apresentado em duas versões: o Shelby GT350R e o GT conversível.

4. F-TYPE SVR, da Jaguar

4

Pela primeira vez por aqui, o F-TYPE SVR, da Jaguar, é o modelo superesportivo mais potente da montadora. O motor 5.0 V8 com 575 cavalos permite atingir a velocidade de 321 km/h de velocidade.

5. Série 7, da BMW

5

Exposto em uma área exclusiva, o BMW Série 7 – um dos mais luxuosos modelos da marca alemã – é outro modelo imperdível para ver no Salão de Automóvel de SP.

6. Range Rover Evoque Conversível, da Land Rover

6

Com apenas 45 unidades à venda no Brasil, o modelo conversível do Range Rover Evoque vem equipado com motor 2.0 Si4 de 240 cavalos. Já a capota, um diferencial desse modelo de SUV e feita em tecido leve, abre em menos de 20 segundos.

7. 124 Spider, da Fiat

7

Pela primeira vez no Brasil, a Fiat apresenta o modelo 124 Spider como um dos seus maiores destaques. O modelo é uma homenagem ao Fiat 124 Spider de 1966 – ícone internacional de design da marca italiana. Com motor de 1.4 turbo, o Fiat 124 vem equipado com a tecnologia MultiAir e possui potência de 160 cavalos.
8. T-Cross Breeze, da Volkswagen

8

Também com dezenas de novidades no Salão de São Paulo, a Volkswagen apresenta o T-Cross Breeze, um modelo ainda conceito desenvolvido por designers brasileiros na Alemanha. O T-Cross Breeze vem equipado com um cockpit interativo e um mecanismo operacional praticamente sem botões a bordo. O modelo vem equipado também com motor 1.0 TSI.
9. Captur, da Renault

9

Com foco os olhares no mercado de SUV, a Renault apresenta no Salão a Captur e vai iniciar na próxima semana a pré-venda do modelo. A SUV terá duas versões: uma com motor 1.6 SCe e 120 cavalos e outra com motor de 2.0 16V.
10. Compass, da Jeep

10

A Jeep escolheu o Brasil para mostrar pela primeira vez em um Salão do Automóvel o SUV Compass. Produzido no Brasil, o modelo possui versões com motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II a diesel – único no segmento).

Fonte: exame.abril.com.br