Acelerador eletrônico: você sabe como ele funciona?

maxresdefaultPara evitar que o motorista acabe tendo com uma conta salgada na oficina, o acelerador eletrônico, para os carros que possuem essa tecnologia, é uma mão na roda.

O acelerador eletrônico é uma mão na roda para que o motorista não leve um baita prejuízo durante uma aceleração que eleva demais a faixa de rotação.

u comentei aqui recentemente sobre o corte de injeção. Ele acontece quando o motorista pisa no acelerador de primeira, ou de segunda, e o motor vai subindo, subindo, subindo de giro até o ponteiro chegar na faixa vermelha de rotação, de onde ele não pode passar. Senão tivesse o corte de injeção ele iria além do giro máximo e numa tragédia mecânica e financeira.

O corte pode ser sujo ou limpo, experimente no seu carro. O corte sujo é quando o ponteiro chega na faixa vermelha e o motor não sobe mais de giro, mas aos trancos, subindo e descendo a rotação. No corte limpo, quando o ponteiro do conta-giros chega na faixa vermelha, o motor simplesmente e suavemente estabiliza por ali. Isso acontece porque esse carro tem o chamado acelerador eletrônico. O motorista nem percebe, porque pode estar com o pé no fundo, mas o computador já regulou automaticamente o acelerador para se estabilizar na posição de giro máximo.

shutterstock_615181067

Fonte: autopapo.com.br