Conheça o aplicativo que agiliza prestações de serviços automotivos

3ap7bvmtnh_4ak2xgirxy_fileSão 1.500 oficinas cadastradas e atinge entorno de 2.200 cidades brasileira

Criada em 2013 pelos empresários Fernando Cymrot e Vinicius Dias, o aplicativo Canal da Peça possibilita que proprietários de veículos contratem serviços automotivos, como revisões, limpeza de motor, troca de pastilhas, alinhamento e balanceamento e agendem a prestação de serviços com menor tempo de espera de seus clientes. Ao todo são 1.500 oficinas cadastradas e atinge entorno de 2.200 cidades brasileiras

Por meio de um shopping virtual, a plataforma oferece a possibilidade de que fabricantes divulguem as informações técnicas de seus produtos no formato de um catálogo on-line em que seus revendedores, através do site, possam revender a seus clientes. Dessa forma, a procura por uma peça específica é mais rápida do que o tempo que levaria na busca tradicional. Segundo os criadores do aplicativo, este tempo poder ser reduzido até pela metade.

No catálogo da Startup, estão disponíveis ofertas de distribuidoras e varejistas que totalizam um estoque de mais de 1 bilhão de reais em peças para venda de todos os tipos, linha leve, linha pesada, industrial, agrícola e até do setor marítimo. Fabricantes como Bosh, Cofap e Valeo, dentre outras, colocam à disposição do consumidor mais de 600 mil itens. A plataforma já conta com mais de 400 mil visitantes por mês e teve um lucro anual de R$ 6 milhões em 2016 e prevê faturamento de R$20 milhões para 2017.

É possível agendar um serviço de avaliação pelo site, encontrar peças específicas que necessita e comprá-las muitas vezes por um preço mais acessível, não passando pelas taxas de lucros das oficinas. Além disso, a plataforma mantém os fornecedores conectados com as lojas propondo uma entrega de produtos mais perto de sua localização, agilizando o processo.
A empresa conta com 60 investidores de referências no setor, dentre eles, o fundador da empresa Buscapé, Romero Rodrigues, Carlos Curioni, do Elo7 e Eduardo Casarini, fundador do Flores Online. Fernando Cymrot saiu na última edição da revista Forbes Brasil na categoria “Under 30”, jovens abaixo dos 30 anos que fazem diferenças em seus segmentos.

“Um fabricante que compra peças no interior, ou mesmo em outro estado, além de achar a peça específica pela plataforma, ele tem o tempo reduzido pela metade até a peça chegar pagando menos, isso faz total diferença no segmento”. Afirma Cymrot.

 

Fonte: noticias.r7.com