Flagrado o melhor entre os novos porsche 911

1

Novo 911 foi flagrado na versão gt3 (foto: automedia/autoesporte)

GT3 será lançado até 2019, mas a versão convencional deve ser revelada em breve.

A nova geração do Porsche 911 tem aparecido aos pouquinhos. Conhecido pelo nome código 992, o esportivo será revelado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, mas o melhor ainda está por vir. Pelo menos é o que aponta o flagra do novo 911 GT3 feito pelo pessoal do AutoMedia na Alemanha.

Tal como o Turbo, o 911 GT3 novo ainda vai demorar mais um pouco. Ambos serão introduzidos oficialmente ao longo de 2019 e vão iniciar a sequência de lançamentos das configurações mais fortes do esportivo.

911frentao

Mais agressivo em estilo, gt3 terá capô com saída de ar e aerofólio gigante (foto: automedia/autoesporte)

Para os entusiastas do modelo, pode até haver Porsches mais rápidos (o GT2 não nos deixa mentir), mas o GT3 é a evolução mais querida (e desejada) dos 911. Isso tem uma explicação: com técnica derivada dos regulamentos da categoria GT3 da FIA, esse 911 é um carro de pista para as ruas.

E não será diferente no 992 GT3. As fotos ainda exibem um carro muito coberto, mas dá para ver que ele tem pontos diferentes em relação ao antigo 991.2 – o facelift da geração anterior, chamada de 991.

3

Freios com pinças brembo e discos de cerâmica farão parte do arsenal (foto: automedia/autoesporte)

A começar por um dos detalhes mais característicos do GT3: o aerofólio. O antigo 991.2 havia mantido a mesma asa do 991 original, a peça era apenas reposicionada para uma ancoragem mais agressiva. Já o 992 é totalmente novo.

Além disso, nem todos os Porsche 911 serão turbo. O GT3 manterá o antigo motor 4.0 aspirado de alta rotação do 991.2. No modelo atual, o seis cilindros boxer tem bielas de titânio e pistões forjados para atingir até 9 mil rpm e alcança rotações elevadas sem esforço. A potência máxima de 500 cv é entregue aos 8.250 giros e o torque de 46,9 kgfm chega aos 6.000 rpm.

4

Os disfarces em fita preta ainda cobrem alguns detalhes (foto: automedia/autoesporte)

O desempenho ficará ainda mais afiado. Olha que o GT3 atual vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos com o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas PDK ou 3,9 s com a caixa manual de seis velocidades.

Ainda não sabemos como será o painel, que pode dar lugar a um quadro parcialmente digital como no 911 convencional, que tem apenas o conta-giros analógico e outros quatro instrumentos digitais.

5

Como outros porsche, o novo 911 terá lanternas de leds ligadas por um elemento central (foto: automedia/autoesporte)

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com