GM é acusada e nega irregularidades em carros a diesel da Opel na Europa.

2016-05-13t105641z_859866578_lr1ec5d0ue68r_rtrmadp_3_general-motors-investigation-committeeEmpresa diz não usar software fraudulento em seus carros. Rival Volkswagen passa por escândalo de fraude em emissões.

A General Motors, por meio de sua marca europeia Opel, negou irregularidades em seus veículos com motores diesel na Europa, em comunicado divulgado nesta terça-feira (17).
Após a imprensa local lançar questões sobre o possível uso de um software fraudulento pela Opel, no que seria um caso similar ao escândalo da Volkswagen, que burlou emissões em milhões de veículos pelo mundo.
“Deutsche Umwelthilfe (DUH), Monitor and Spiegel criaram a impressão de que acharam novos fatos sugerindo que a Opel utiliza dispositivos ilegais. Essa alegação está errada”, disse Karl-Thomas Neumann, presidente-executivo da Opel.
“Como dissemos antes, na Opel nós não temos nenhum software ilegal. Nossos motores estão adequados aos requerimentos legais”, acrescentou Neumann.
De acordo com a empresa, as recentes acusações baseadas nos achados do hacker Felix Domke “são simplificações enganosas e falsas interpretações de um moderno sistema de controle de emissões de um motor a diesel”.

Fonte: g1.globo.com