Hyundai lança Creta no Brasil com preço a partir de R$ 72.990

hyundai_creta_salao2016_fm_9634_mp174uiSUV compacto será vendido com duas motorizações, 1.6 ou 2.0. Versão top de linha tem ar digital, 6 airbags e custa R$ 99.490.

A Hyundai lançou nesta segunda-feira (5) em Florianópolis o Creta. O SUV compacto havia sido mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas só agora teve mais detalhes revelados, entre eles os preços, que partem de R$ 72.990. As vendas começam em janeiro.
PREÇOS SUGERIDOS:
Attitude 1.6 manual: R$ 72.990
Pulse 1.6 manual: R$ 78.290
Pulse 1.6 automático: R$ 85.240
Pulse 2.0 automático: R$ 92.490
Prestige 2.0 automático: R$ 99.490

São 10 cores disponíveis: preto e branco, além de 8 metálicas, que custam R$ 1.100. Existe também uma uma versão Attitude automática 1.6, exclusiva para deficientes físicos, que custa R$ 69.990.
A lista de concorrentes do Creta é considerável. Como tem duas opções de motor, consegue alcançar quase todos os utilitários esportivos compactos, desde Ford EcoSport e Renault Duster até as opções mais caras de Honda HR-V e Jeep Renegade.

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Motores 1.6 e 2.0
O Creta será oferecido com motores 1.6 e 2.0. O primeiro tem como base o propulsor do HB20, mas ganhou melhorias, e a potência subiu de 128 cavalos para 130 cv, quando abastecido com etanol. Já o 2 litros é o mesmo do Elantra e desenvolve 166 cv.
Também há duas transmissões, ambas de 6 marchas. A manual só pode ser combinada com o motor 1.6, enquanto a automática está disponível nas duas motorizações.
Ambos os motores têm ‘start-stop’, que desliga automaticamente o motor em paradas longas e liga novamente em frações de segundo para sair.
De acordo com a empresa, o Creta tem nota “A” de consumo concedida pelo Inmetro. O 2.0 usa em média 6,9 km/l (etanol) e 10 km/l (gasolina) na cidade, e 8,2 km/l (etanol) e 11,4 km/l (gasolina), sempre com o câmbio automático.
Para 1.6, na opção com câmbio manual, o consumo na estrada é de 8,2 km/l (etanol) e 11,7 km/l (gasolina). Na cidade, o gasto fica em 7,6 km/l (etanol) e 10,4 km/l (gasolina).

Com câmbio automático, o Creta 1.6 faz 7,1 km/l (etanol) e 10,1 km/l (gasolina) no ciclo urbano, e 8,2 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina) na estrada.

VERSÕES:
Attitude 1.6 manual: roda de liga 16 polegadas, barra de teto, grade frontal com acabamento na cor cinza, acabamento de couro da alavanca de câmbio, painel central preto/cinza, airbags frontais, ABS, monitoramento de pressão dos pneus, ISOFIX, alerta de cinto de segurança, alarme, sistema Stop & Go, ar-condicionado, ajustes de altura e profundidade do volante, ajuste de altura banco do motorista, vidros elétricos, retrovisores elétricos, direção elétrica, chave canivete com telecomandos, computador de bordo, console central Deluxe, rádio AM/FM, USB/iPod, AUX, Bluetooth e comandos no volante.

Pulse 1.6 manual: além dos itens da Attitude 1.6, tem acabamento em tecido nas portas, acabamento em couro nos apoiadores de braços das portas e central, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), gerenciamento de estabilidade (VSM), assistente de partida em rampa (HAC), sinalização de frenagem de emergência (ESS), faróis de neblina e sensor de estacionamentos traseiro.
Pulse 2.0 automático: além dos itens da Pulse 1.6, tem faróis com projetor, luz de posição em LED, DRL de LED, faróis com iluminação lateral, saída de ar traseira, vidros elétricos com função one-touch e anti-esmagamento e abertura e fechamentos dos vidros elétricos pela chave.

Prestige 2.0 automático: além dos itens da Pulse 2.0, tem painel central preto/marrom, bancos de couro marrom, volante em couro, airbags laterais, airbags de cortina, alarme volumétrico, banco do motorista com ventilação, ar-condicionado automático digital, partida no botão, computador de bordo com funções de ajustes do veículo, retrovisor rebatível eletricamente, acendimento automático dos faróis, tela touchscreen de 7 polegadas, navegação embarcada, Android Auto, Car Play, USB/iPod/AUX, Bluetooth, comandos no volante e câmera de ré dinâmica.

Feito em Piracicaba
O Creta “brasileiro” sairá da fábrica de Piracicaba (SP), e tem visual levemente diferente do carro vendido em outros países. O para-choque tem desenho próprio, com uma grade maior e com contornos cromados.
Já o farol de neblina do veículo nacional tem disposição horizontal, enquanto o modelo asiático tem a lâmpadas na vertical. Na traseira, as lanternas possuem disposição diferente nas luzes, enquanto a peça plástica que imita um difusor tem desenho próprio para o mercado local.
A linha do SUV é a mesma dos compactos, apesar de o Creta compartilhar plataforma com o Elantra (que não é produzido no país). A capacidade de produção não foi alterada, e segue em 180 mil unidades anuais.
A diferença é que a demanda pela família HB20 caiu, e com isso a marca conseguiu reorganizar a produção com um modelo a mais na linha.

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Parecido com o HB20
No interior, quem conhece o HB20 estará familiarizado com o Creta. Os comandos são parecidos, e a qualidade do acabamento é igualmente boa.
As versões mais completas sairão de fábrica com ar-condicionado digital, bancos de couro com ventilação para o motorista, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, sensor de estacionamento, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, fixação Isofix e central multimídia com espelhamento de aparelhos via Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, o SUV contará com até 6 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e sistema Isofix de fixação para cadeirinhas infantis.
A central multimídia é a BlueNav, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS e câmera de ré integrados e Bluetooth.

Fonte: g1.globo.com