Radar de velocidade tipo pistola pode enganar você

5O radar de velocidade tipo pistola é o mais passível a erros. Isso porque ele é utilizado manualmente.

Existem dois tipos de radares fixos para flagrar o excesso de velocidade. O primeiro é aquele apelidado de pardal, que fica pendurado num poste. E, em geral, de maneira a não ser percebido pelo motorista. O outro é a tal lombada eletrônica. Aquele arco que atravessa a estrada por cima, com os mostradores já indicando para o motorista com que velocidade ele passou por ali.

Mas existe também o radar oculto, do tipo pistola, que o policial tem na mão e aponta para o automóvel. Ele fotografa o carro e registra a velocidade. Esse radar do tipo pistola, a sua precisão, teoricamente, é a mesma do radar fixo do tipo pardal ou lombada. Entretanto, podem ocorrer situações em que esse radar pistola nem sempre acusa a velocidade correta.

Uma delas é quando o automóvel para o qual o policial apontou a pistola pode estar sendo ultrapassado, naquele momento, por um outro veículo que não aparece na foto. Então, em algumas raras situações, muito especiais, pode sair a foto de um veículo e a velocidade maior do outro.

Fonte: autopapo.com.br