Como identificar combustível adulterado?

O combustível mais propício a sofrer adulteração é a gasolina, pois é comum que os postos utilizem solventes mais baratos para baixar o preço ou lucrar mais. Por conta do valor mais baixo do etanol, o uso de solvente acaba encarecendo o produto final.

Abastecer o carro com combustível adulterado pode causar diversos problemas em todo o sistema do veículo, incluindo escapamento, catalisador, sonda e sensores do sistema de injeção eletrônica, entre outros.

Como identificar?

O principal indício de que o carro está rodando com combustível “batizado” é a perda da potência, com falhas e engasgos no funcionamento do motor. Além disso, o veículo tende a apresentar elevação do consumo. Em carros com sistema de injeção, a luz amarela referente se acenderá.

Como evitar?

O recomendado é abastecer sempre no mesmo posto, quando possível. Se desconfiar de algo, peça para o frentista fazer um teste do combustível. Isto está previsto em lei e pode ser exigido.

O que fazer se abastecer com gasolina “batizada”?

Em primeiro lugar, leve seu carro imediatamente ao mecânico de sua confiança para que ele possa avaliar os danos e realizar a manutenção necessária. Normalmente, a troca de combustível já resolve o problema se a medida for tomada de forma rápida.

Pensou em martelinho de ouro, lataria, pintura, espelhamento, conserto de rodas ou restauração de carros antigos, fale com a gente pelos fones  41 3085-5853 / 41 3049-4342 ou pelo WhatsApp 41 9 9626-3761 ou então venha nos fazer uma visita a Rua Conselheiro Dantas, 326, bairro  Prado Velho.  www.jassamartelinho.com.br

Por: Luiza Martinelli Rossi

Matéria adaptada do portal: https://www.icarros.com.br/

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://www.icarros.com.br/noticias/manutencao-e-servicos/como-identificar-combustivel-adulterado-/27937.html?utm_source=links-internos-head&utm_medium=leia-mais