Como Tirar o Cheiro de Gasolina de um Carro

A gasolina tem um cheiro forte e penetrante que pode deixar o seu carro bem fedido, além de causar tontura e enjoos em algumas pessoas. Se alguém derramar gasolina no carro, a primeira coisa a se fazer é limpar o local imediatamente, removendo o máximo do líquido possível. Em seguida, esfregue o local e experimente alguns truques para aliviar o odor. Se não conseguir identificar a fonte do cheiro, leve o carro a um mecânico, pois pode haver um vazamento de combustível.

Parte 1Localizando e lidando com derramamentos:

1. Identifique a fonte do problema. 

Às vezes, a parte mais difícil da limpeza é descobrir de onde o cheiro vem. É bem provável que a gasolina esteja na sola do seu sapato ou que uma lata tenha vazado na parte de trás do carro. Cheire o veículo para encontrar o ponto de origem do cheiro.

2. Absorva o excesso.

Se a gasolina acabou de ser derramada, pressione-a com um pano para absorver o máximo do líquido possível. O ideal é utilizar panos de chão velhos, pois eles provavelmente precisarão ser descartados.

3. Deixe o combustível evaporar. 

Depois de absorver o máximo possível, deixe o sol fazer a parte dele. Abra as janelas do carro em um local ensolarado para secar os resíduos de gasolina. Se possível, deixe o carro aberto por pelo menos quatro horas.

Parte 2Limpando a sujeira:

1. Prepare uma solução de limpeza simples. 

Misture três copos de água com meio copo de sabão próprio para tapetes. Mexa bem os dois ingredientes em um balde. Outra opção é misturar partes iguais de vinagre, bicarbonato de sódio e água. Se preferir, dissolva um pouco de detergente em água e use na limpeza.

2. Esfregue o local com uma escovinha ou um pano de chão. 

Umedeça a escova ou o pano na solução de limpeza e esfregue bem a mancha de gasolina. Obviamente, use um utensílio que possa ser descartado, pois ele provavelmente ficará com um cheiro forte de combustível.

3. Seque o produto de limpeza. 

Depois de remover a mancha, dê batidinhas sobre o local com panos velhos, absorvendo a sujeira e os produtos de limpeza. Utilize vários panos, para não acabar sujando o local de novo. Para finalizar, deixe secar sob o sol.

Parte 3 – Acabando com o cheiro:

1. Esfregue um pouco de café moído sobre o local.

Dependendo do caso, basta aplicar um pouco de café e esfregar. Deixe agir por uma semana e aspire o pó. Especialistas recomendam que se use o tratamento com café antes da lavagem do local.

2. Use bicarbonato de sódio. 

Polvilhe um pouco do produto para disfarçar o cheiro. Algumas pessoas deixam o bicarbonato no local o tempo inteiro, aspirando uma vez no mês e substituindo por uma nova camada do produto. Se preferir, use um talco infantil no lugar do bicarbonato.

3. Cubra com uma camada de areia de gato. 

Como a areia é projetada para absorver a umidade e o odor da urina dos bichanos, espalhe-a sobre o local afetado e deixe agir por um dia. Aspire e veja se o cheiro da gasolina sumiu. Caso contrário, repita o processo algumas vezes.

4. Experimente um spray eliminador de odores. 

Existem sprays próprios para tecidos que podem ser bastante úteis. Faça uma aplicação generosa e deixe secar naturalmente.

Materiais Necessários:

  • Panos de chão velhos.
  • Luz solar.
  • Sabão para tapetes, detergente ou bicarbonato de sódio e vinagre.
  • Café moído, areia de gatos, bicarbonato de sódio ou spray eliminador de odores.

Se tiver dúvidas relacionadas a manutenção adequada de seu veículo, entre em contato com a Jassa Martelinho de Ouro pelo email contato@jassamartelinho.com.br ou pelos fones 41 3085-5853 / 41 3049-4342 / WhatsApp 41 9 9801 0226 e faça sua consulta sem compromisso. Ou então venha conhecer a Jassa Martelinho de Ouro a Rua Conselheiro Dantas, 326 – Rebouças, Curitiba – PR.

Fonte: https://pt.wikihow.com/