Quando óleo mais grosso é a solução para motor muito rodado?

Ouvinte levou o automóvel para uma revisão na sua oficina de confiança, que não é da concessionária. Ao buscá-lo, o mecânico disse que como o carro já estava com cerca de 70 mil km, ele achou conveniente não substituir o óleo 5W-30, recomendado no manual, por um pouquinho mais viscoso, o 10W-50. “É isso mesmo?” Pergunta ao ouvinte.

Depende. Se o dono do carro reclamou baixa excessiva do nível de óleo ao verificar na vareta então colocar um outro um pouco mais viscoso pode ser a solução, mas existem muitos motores que vão além de 100 mil km ou 150 mil km, sem um excesso do consumo de óleo.

E, neste caso, não é necessário substituir o óleo recomendado pelo fabricante por um outro mais grosso ou com maior viscosidade.

Pensou em martelinho de ouro, lataria, pintura, espelhamento, conserto de rodas ou restauração de carros antigos, fale com a gente pelos fones 41 3085-5853 / 41 3049-4342 ou pelo WhatsApp 41 9 9626-3761 ou então venha nos fazer uma visita a Rua Conselheiro Dantas, 326, bairro Prado Velho.  www.jassamartelinho.com.br

Por  Boris Feldman

Matéria adaptada do portal: https://autopapo.uol.com.br/

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/oleo-grosso-alta-quilometragem/